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4 razões para investir nas redes sociais

In Marketing by Carolina Ristow Kohler0 Comments

No mundo todo, mais de 3 bilhões de pessoas estão conectadas diariamente nas redes sociais. O brasileiro está em segundo lugar no ranking de permanência nessas redes: são quase 4 horas por dia de interação. A tendência é que estes números cresçam ainda mais nos próximos anos, especialmente no Brasil. Seu negócio está preparado para acompanhar este crescimento? Se você ainda não tem uma estratégia nas redes sociais, confira abaixo 4 motivos e dicas para começar já!

Alcançar seu público
Atualmente, mais de 60% da população brasileira utiliza as redes sociais. Nestas plataformas, é possível manter um contato direto com seus clientes e potenciais clientes. Devido a praticidade, grande parte das pessoas prefere buscar informações sobre um serviço ou produto através do Facebook, Instagram e de outros meios, portanto é importante que seu negócio tenha um perfil nas principais mídias sociais e esteja em contato com seu público consumidor.

Além disso, promoções, descontos e outras propagandas da sua empresa terão uma maior visibilidade e alcançarão um número maior de pessoas se publicadas nas redes sociais.   

Sua concorrência já está lá!
Outro motivo para investir na estratégia digital é que 97% das empresas brasileiras já estão presentes nas redes sociais. No mundo virtual, as empresas de um mesmo ramo competem principalmente pela atenção das pessoas em meio a tantas informações e novidades divulgadas. Por isso, não é só a presença nesse meio que é essencial para sua marca. Além de ser vista, sua empresa deve atrair e ser interessante para os internautas. Para saber mais como tornar sua empresa mais atrativa, confira este post.   

Segundo uma pesquisa da Content Trends, em 2017, 85,3% das empresas fazem posts nas redes sociais como sua principal estratégia de Marketing de Conteúdo. Ainda, 65,6% delas também faz publicações informativas em blogs para promover seu negócio. Essa adesão por parte das empresas demonstra que este recurso funciona e que pode trazer bons resultados!

Aumento nas vendas
Uma pesquisa de 2017 da Social Media Trends revelou que mais da metade das empresas via nas redes sociais o benefício de aumentar o número de acessos no seu blog ou site, sendo que para 48,5% delas isso resultou em mais vendas e um maior número de clientes. Alcançando um maior número de pessoas através das mídias sociais, o site do seu negócio será mais visto e muito provavelmente receberá mais visitas. Consequentemente, as chances das suas vendas crescerem também aumenta.

Uma dica para reforçar sua estratégia é investir nos anúncios como Facebook e Instagram Ads. Hoje, o Facebook, por exemplo, vem reduzindo a visibilidade de páginas relacionadas à comércio no feed de notícias dos usuários, a fim de incentivar o uso de anúncios pagos. Logo, a solução para impulsionar sua marca diante disso é apostar nestes anúncios pagos nas mídias sociais estratégicas para seu negócio.

Receber feedbacks constantes dos clientes
No caso do Facebook, por exemplo, as opiniões sobre um produto ou serviço que as pessoas deixam na página da empresa faz com que esta tenha uma noção melhor do quanto seus consumidores estão satisfeitos ou não com o que ela oferece. Recebendo feedbacks, críticas e sugestões dos seus clientes, a empresa pode adequar seu atendimento, produto ou serviço conforme as vontades do seu público. Quanto mais clientes satisfeitos, maior a chance deles se tornarem promotores da sua marca e atraírem novos clientes para seu negócio.

Acompanhe e mensure a efetividade da sua estratégia!
Para saber se suas ações nas redes estão sendo eficazes, existem ferramentas como o Google Analytics, uma plataforma que acompanha em tempo real os acessos no seu site e disponibiliza informações acerca do público que o visita, os períodos de maior acesso, quais palavras-chave mais levam novos usuários às suas páginas, entre outras. Com estes dados, é possível adequar-se ao seu público-alvo e articular uma estratégia digital de sucesso!

Outra forma de analisar os resultados da sua estratégia é calculando o ROI (Retorno sobre o Investimento), métrica que avalia se o investimento feito num anúncio no Facebook, por exemplo, está dando lucro ou prejuízo para a empresa. A partir dos resultados observados, analise quais estratégias estão dando certo e procure reformular aquelas que não se mostram eficazes.

A Ação Júnior pode te auxiliar neste processo! Marque uma reunião de diagnóstico gratuita e veja como potencializar seus resultados nas mídias sociais!

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Carolina Ristow Kohler
Assessora de Marketing e Consultora na Ação Júnior e estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal de Santa Catarina.

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