6 benefícios de ser um cliente Ação Júnior

In Planejamento Estratégico by Farid Londono0 Comments

A Ação Júnior faz parte do Movimento Empresa Júnior (MEJ), o maior movimento jovem de empreendedorismo do mundo. O Brasil detém o maior número de empresas juniores do mundo e o objetivo do MEJ brasileiro éformar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil”.

Tornar-se cliente de uma consultoria júnior pode alavancar os resultados do seu negócio por um preço mais acessível, além de outras vantagens que só ela oferece (descubra quais aqui). Muitas destas vantagens são resultado do potencial e da determinação dos estudantes que aceitaram o desafio de sair da sua zona de conforto e entrar para uma empresa júnior. Só em 2017, os empresários juniores do país movimentaram mais de 21 milhões de reais vindos da execução de mais de 10 mil projetos. 

Com isso em mente, você pode se perguntar: mas por que fazer um projeto com a Ação Júnior? Elencamos aqui alguns motivos para lhe ajudar na hora de tomar sua decisão sobre o futuro do seu negócio:

Rede de ex-membros
A Ação Júnior foi fundada em 1990, sendo a Empresa Júnior mais antiga de Santa Catarina e uma das mais antigas do Brasil. Graças à nossa história, temos a nosso dispor uma vasta rede de ex-membros, que trabalham em empresas multinacionais, consultorias e empresas de tecnologia, os quais nos auxiliam constantemente na elaboração e desenvolvimento de projetos de consultoria em gestão.

Multidisciplinaridade
Dentro de nossa empresa possuímos universitários de 4 cursos do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina, sendo eles: Administração, Relações Internacionais, Economia e Contabilidade. Tendo esse conhecimento em 4 áreas diferentes de atuação ao nosso dispor, acreditamos na multidisciplinaridade para chegarmos a soluções inovadoras, podendo oferecer uma visão ampla e sistêmica, que não se prende apenas a uma área do conhecimento.

Forma de trabalho de mentoria
Nós da Ação Júnior acreditamos nas semelhanças entre educação e consultoria, por isso os nossos projetos não visam apenas entregar resultados para o cliente, mas também que esses projetos sejam sustentáveis e o nosso cliente possa executá-los independentemente das circunstâncias.

Adotamos uma forma de trabalho de mentoria, reunindo-nos constantemente com o cliente. Ao final do projeto, realizamos etapas de mentoria para a implementação das soluções propostas, garantindo que as entregas de cada etapa do projeto possam ser executadas com eficácia por nossos clientes.

Co-criação
“Caminhos que se conectam para desenvolver pessoas e empresas.”

Esse é o motivo da Ação Júnior existir, e buscamos realizar o nosso propósito através da co-criação das entregas dos projetos, junto os clientes. Diariamente buscamos não apenas validar com eles as entregas, mas criar em conjunto o resultado final, seja por meio de dinâmicas ou conversas aprofundadas. Acreditamos que assim chegaremos em soluções inovadoras e que se adequem perfeitamente as necessidades de nossos clientes.

Orientação de Professores Doutores da Universidade Federal
Por fazermos parte do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina, temos como orientadores de projetos Professores Doutores especializados nas áreas de atuação de nossos projetos. Estes Doutores têm diversas pesquisas e trabalhos, agregando sua experiência na orientação dos nossos projetos.

Parceria com outras Empresas Juniores
Acreditamos muito no poder de trabalhar em parcerias com outras empresas para poder entregar resultados mais completos para nossos clientes. Por isso, possuímos parcerias com outras empresas juniores em áreas estratégicas e complementares como: a Locus Iuris, empresa júnior de Direito da UFSC, a Inventório, empresa júnior de Design e Moda da UDESC, a Comun!ca, empresa júnior de Jornalismo da UFSC e a Conaq, empresa júnior de Engenharia Química e Alimentos da UFSC. Trabalhando em parceria com essas empresas, podemos entregar soluções mais completas e personalizadas, as quais irão potencializar ainda mais os seus resultados.

Com tudo isso dito, a Ação Júnior se coloca a disposição de trabalhar dia e noite para a realização dos sonhos dos empreendedores catarinenses e pelo desenvolvimento de um estado e de um país mais colaborativo, ético, competitivo e educador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Farid Londono
Presidente da Ação Júnior e estudante de Administração na Universidade Federal de Santa Catarina.

Leave a Comment