View Post

Como uma empresa júnior pode potencializar seus resultados?

In Inovação by Carolina Ristow Kohler0 Comments

Muitos empreendedores e até mesmo profissionais que atuam há anos em seu ramo possuem incertezas e problemas relacionados à gestão do seu negócio. Nem sempre a origem dessas questões são óbvias e fáceis de compreender, e por isso tais pessoas ficam na dúvida: como e a quem recorrer para solucionar meu problema? A solução prática […]

View Post

Saiba onde investir através de uma Pesquisa de Mercado

In Marketing by Reinaldo Heck0 Comments

No mercado tão competitivo que vivemos hoje, sabemos da importância em alocar investimentos em algo que nos trará retorno. Muitas vezes nos preocupamos com o que está acontecendo dentro da nossa organização e nos esquecemos de analisar o ambiente externo e suas oportunidades e ameaças. A pesquisa de mercado é a maneira mais eficiente para traçar […]

View Post

Por que estruturar a identidade organizacional da sua empresa?

In Gestão Estratégica by Aruan Boritiyça Silva0 Comments

Quando falamos de grandes empresas, o tópico principal (além do sucesso financeiro) é a sua maneira única de atuar no mercado. Google, Netflix e Apple são ótimos exemplos de empresas que trabalharam a singularidade desde a logomarca até a matriz administrativa da empresa. O que levou essas empresas ao sucesso transcende a questão das ideias […]

View Post

Por que realizar um mapeamento de tendências?

In Sem categoria by Gabriela Nardini2 Comments

O IBGE estima que de cada dez empresas, seis fecham as portas antes de completar cinco anos. Diante de um mundo corporativo com difícil sobrevivência e cada vez mais competitivo, um gestor necessita de informações que possibilitem a tomada de decisões em tempo real e o preparem para o futuro​. Sem dúvida, inovar é essencial […]

View Post

Como o Plano de Marketing pode se tornar um diferencial para o seu negócio

In Marketing by Mariana Chavegatto0 Comments

Para que a sua empresa possua um bom posicionamento no mercado, é necessário que haja um bom planejamento das suas ações. Tais planejamentos devem estar sempre atualizados e seguidos de constante acompanhamento. Um plano de marketing é uma ótima opção para aqueles que desejam se diferenciar dos seus concorrentes de modo a obter vantagens competitivas […]

View Post

Importar ou exportar? Qual a melhor saída para o empreendedor brasileiro?

In Comércio Exterior by Carolina Ristow Kohler0 Comments

Muitos empreendedores, na busca por novos mercados no exterior, deparam-se com o seguinte dilema: importar ou exportar, qual é a melhor saída? Várias dúvidas surgem pela falta de conhecimento sobre o assunto ou até pelas incertezas geradas pela atual situação da economia. Mas não desanime: o mercado externo reserva muitos benefícios para quem tem a […]

View Post

Aprenda​ ​como​ ​analisar​ ​a​ ​sua​ ​empresa​ ​e​ ​o​ ​ambiente​ ​que​ ​ela está​ ​inserida

In Marketing, Sem categoria by Aruan Boritiyça Silva0 Comments

O mercado se torna mais competitivo dia após dia e, para fortalecer a atuação da sua empresa, é fundamental que seja feita uma análise situacional agregada à um planejamento estratégico e um Plano de Marketing. Utilizar a ferramenta Matriz SWOT no seu planejamento vai ajudar a esclarecer quais são os fatores positivos e negativos que […]

View Post

Como construir uma cultura de feedback na sua empresa

In Gestão de Pessoas by João Henrique Hertel Benedet0 Comments

Para início de conversa, vamos conceituar o que é feedback e demonstrar quais são os seus benefícios para a empresa. Se você procurar a tradução da palavra “feedback”, vai encontrar como resposta a palavra “comentários”. Porém, sabemos que o sentido literal não é o que melhor representa o que esperamos e desejamos com o feedback. […]

View Post

Como elaborar um plano de negócios

In Sem categoria by Eduardo Jubilut0 Comments

Um plano de negócios é utilizado como base para entender o mercado que você pretende se inserir, compreender a demanda, os gastos, os riscos e oportunidades e, por fim, traçar estratégias para a empresa. Empreender em uma nova ideia exige certa preparação. Quando você decide comprar uma nova casa, casar-se, fazer uma viagem, é crucial […]