View Post

Por que estruturar a identidade organizacional da sua empresa?

In Gestão Estratégica by Aruan Boritiyca0 Comments

Quando falamos de grandes empresas, o tópico principal (além do sucesso financeiro) é a sua maneira única de atuar no mercado. Google, Netflix e Apple são ótimos exemplos de empresas que trabalharam a singularidade desde a logomarca até a matriz administrativa da empresa. O que levou essas empresas ao sucesso transcende a questão das ideias […]

View Post

Por que realizar um mapeamento de tendências?

In Sem categoria by Gabriela Nardini0 Comments

O IBGE estima que de cada dez empresas, seis fecham as portas antes de completar cinco anos. Diante de um mundo corporativo com difícil sobrevivência e cada vez mais competitivo, um gestor necessita de informações que possibilitem a tomada de decisões em tempo real e o preparem para o futuro​. Sem dúvida, inovar é essencial […]

View Post

Como o Plano de Marketing pode se tornar um diferencial para o seu negócio

In Marketing by Mariana Chavegatto0 Comments

Para que a sua empresa possua um bom posicionamento no mercado, é necessário que haja um bom planejamento das suas ações. Tais planejamentos devem estar sempre atualizados e seguidos de constante acompanhamento. Um plano de marketing é uma ótima opção para aqueles que desejam se diferenciar dos seus concorrentes de modo a obter vantagens competitivas […]

View Post

Importar ou exportar? Qual a melhor saída para o empreendedor brasileiro?

In Comércio Exterior by Carolina Ristow0 Comments

Muitos empreendedores, na busca por novos mercados no exterior, deparam-se com o seguinte dilema: importar ou exportar, qual é a melhor saída? Várias dúvidas surgem pela falta de conhecimento sobre o assunto ou até pelas incertezas geradas pela atual situação da economia. Mas não desanime: o mercado externo reserva muitos benefícios para quem tem a […]

View Post

Aprenda​ ​como​ ​analisar​ ​a​ ​sua​ ​empresa​ ​e​ ​o​ ​ambiente​ ​que​ ​ela está​ ​inserida

In Marketing, Sem categoria by Aruan Boritiyca0 Comments

O mercado se torna mais competitivo dia após dia e, para fortalecer a atuação da sua empresa, é fundamental que seja feita uma análise situacional agregada à um planejamento estratégico e um Plano de Marketing. Utilizar a ferramenta Matriz SWOT no seu planejamento vai ajudar a esclarecer quais são os fatores positivos e negativos que […]

View Post

Como construir uma cultura de feedback na sua empresa

In Gestão de Pessoas by João Henrique Hertel Benedet0 Comments

Para início de conversa, vamos conceituar o que é feedback e demonstrar quais são os seus benefícios para a empresa. Se você procurar a tradução da palavra “feedback”, vai encontrar como resposta a palavra “comentários”. Porém, sabemos que o sentido literal não é o que melhor representa o que esperamos e desejamos com o feedback. […]

View Post

Como elaborar um plano de negócios

In Sem categoria by Eduardo Jubilut0 Comments

Um plano de negócios é utilizado como base para entender o mercado que você pretende se inserir, compreender a demanda, os gastos, os riscos e oportunidades e, por fim, traçar estratégias para a empresa. Empreender em uma nova ideia exige certa preparação. Quando você decide comprar uma nova casa, casar-se, fazer uma viagem, é crucial […]

View Post

Marketing Sensorial: estratégia de diferenciação

In Marketing by Laine Martins0 Comments

Conhecido também como Brandsense, o Marketing Sensorial está se tornando algo cada vez mais presente nas empresas. Com o crescimento acelerado de alguns setores do mercado, as marcas apelam para estratégias de diferenciação, visando conquistar seu espaço no mercado. Sendo assim, dentre as diversas ferramentas, estratégias e métodos existentes, o Marketing Sensorial é uma ótima […]

View Post

A importância dos Recursos Humanos nas organizações

In Gestão de Pessoas by Ariadne Lima0 Comments

Pretende estruturar uma organização e questiona se a área de Recursos Humanos é realmente necessária? Já possui uma organização e ainda tem dúvidas sobre o papel do RH? Não sabe se o mesmo é eficaz? Recursos Humanos não está cumprindo o seu devido papel? Essas são perguntas frequentes no mundo dos negócios, não se assuste […]

View Post

Como aumentar suas vendas através de Inbound Marketing?

In Marketing by Marcela Silva Adam0 Comments

O conceito de Inbound Marketing teve origem nos Estados Unidos e começou a se popularizar, em meados de 2010, com o lançamento do livro ““Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs” de Brian Halligan e Dharmesh Shah. O Inbound, também conhecido como marketing de atração, é um conjunto de […]