Skip links

Case IRK

Case IRK Store

Resumo da empresa

A IRK Store era uma empresa que comercializa produtos de tecnologia, prezando pela qualidade e agilidade no atendimento. Dispõe de uma estrutura bastante funcional e consegue atender a pedidos de todo o País, oferecendo preços competitivos e entregas rápidas. Um e-commerce focado no ramo de aparelhos eletrônicos, informática, gamer e tecnologia atendendo todo o Brasil, que começou operações em 2015 , oficialmente, na cidade de Florianópolis.

Dificuldades

O cliente chegou até a Ação Júnior com uma gestão financeira bastante desfalcada, sem controle algum de entradas e saídas, ou até mesmo da receita real ou lucro gerado, bem como o desconhecimento sobre o retorno real das suas vendas

 

Soluções

  Nossa empresa então o ofereceu e estruturou a gestão financeira de seu ecommerce, entregando ferramentas de gerenciamento contábil e financeiro, assim como inteligência com relação a empresa e seu modelo de negócios.

As ferramentas foram criadas num software na nuvem, se apoiando em Macros e Programação, para garantir que o cliente tivesse acesso em tempo real as mudanças feitas.

A inteligência criada foi visando entregar pro cliente uma noção real atrelada  às margens e a lucratividade dos seus produtos, com o intuito de auxiliá-lo nas futuras tomadas de decisão.

 

Resultados Alcançados

No entanto, a equipe conseguiu mostrar pro cliente a pouca rentabilidade do seu negócio, e que, as margens necessárias para ser rentável a longo prazo, eram pouco realistas. Com essa conclusão, o cliente decidiu alocar esforços em outro modelo de negócios, replicando as ferramentas e a inteligência criada para a IRK, as quais foram adaptadas, para garantir o sucesso da 2K Cosmetics

 

A equipe

A equipe responsável pelo projeto foi formada  pelo gerente Farid Londono e as consultoras Maria Eduarda Ferrari e Mariana Chavegatto , orientados pela professora Ani Caroline Grigio Potrich.

 

Return to top of page