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Case Pet Amado

Hotel bom pra cachorro

Resumo da empresa

A Hospedagem Pet Amado teve seu nascimento através de serviços voluntários, prestado por uma de suas sócias, Sulayne. Tais serviços eram realizados antes mesmo, do ingresso, da mesma, no curso de Medicina Veterinária. Concomitantemente ao período de trabalho voluntário, Sulayne e sua mãe, Samira,  começaram a realização de um lar de apoio aos animais que se encontravam abandonados. A partir disso, deu-se a gênese do modelo de negócios, que é o mesmo empregado hoje em dia, e o que foi potencializado através da indicação de seus clientes.

Estando a mais de 5 anos no mercado pet da grande Florianópolis, a Hospedagem Pet Amado estabeleceu seu método e filosofia de trabalho, porém busca o contínuo aperfeiçoamento de seus serviços. Possuindo um amplo espaço, ótimas instalações, e um vasto conhecimento dos seus “clientes pets”, a organização há de obter muito mais destaque no mercado, e tornar-se-á referência do mesmo.

 

Dificuldades

A falta de tempo foi identificada como uma grande dificuldade para a gestão da Hospedagem Pet Amado, principalmente as consequências disso: estas relacionadas a falta de entendimento dos preços praticados e um marketing ausente e ineficiente.

A partir da percepção de que a resolução das necessidades presentes na hospedagem — otimizar sua captação, embasar sua precificação e fidelizar seus clientes — requer bastante conhecimento, empenho e tempo, este se torna então o principal motivo da Pet Amado trabalhar em conjunto com a Ação Júnior.

 

Soluções

Através da coletas dos insumos necessários, chegou-se a conclusão da necessidade de executar um projeto que consistia em dois pilares: De um lado uma plano financeiro, tendo como o foco a verificação da precificação prestada pela organização e repasse de conhecimento básico para cumprimento das tarefas cotidianas das gestoras; e de outro, um plano de marketing, focado para a captação e fidelização de seus clientes.

 

Resultados Alcançados

A sócia Sulayne teve algumas dificuldades para implementação das metodologias propostas, mas que foram sanadas pela equipe de consultores. As metodologias de marketing e principalmente financeiro ajudaram a Pet Amado a seguir no mercado competitivamente.

 Atualmente, encontram-se com 100% de seu financeiro estruturado. Sabem sua atual estrutura de custos e identificam os elementos e variáveis dentro de sua precificação. Possuem um maior entendimento do mercado e, principalmente, de seus concorrentes diretos que foram analisados durante o projeto. Tal análise serviu para identificar os pontos fortes do negócio, seus diferenciais competitivos e fortalecer seu posicionamento da marca.

A principal dificuldade atual da cliente, é dispor de tempo para implementar todas as estratégias propostas no Cardápio de Ideias, visto que ainda avaliam a possibilidade e o retorno de contratar uma agência de marketing para gerenciar suas mídias. Enquanto isso, a sócia segue com a frente das redes sociais e tenta, ao máximo, colocar em prática o que foi proposto.

Hoje postam com muito mais frequência, totalizando mais de 2.000 publicações, sendo 128 posts, após o projeto e, destes, 21 são vídeos, resultando em uma frequência semanal de 6 a 7 posts. A maior interação nas mídias, resultou em um aumento de mais de 200% no engajamento dos clientes e seguidores, mais avaliações positivas de seus clientes. Tomando como o exemplo o Google, sua média de avaliação subiu de 4,3 para 4.6.

Depoimento do Cliente

“Estou aplicando as metodologias na internet (marketing) e, principalmente, no financeiro. O trabalho desempenhado pela equipe foi muito bom e superou minhas expectativas. Nos últimos meses consegui atingir bons resultados e estou contente por isso.”

– Santos, Sulayne L.

A equipe

A equipe responsável pelo projeto foi o gerente Gustavo Dick Masson e as consultoras Gabriela Nardini e Tauana Guindani, orientados pela professora Ani Caroline Grigio Potrich.

16 de março, dia da apresentação final.

 

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