Skip links

Case Honu

Honu

Resumo da empresa

Quando estava finalizando sua graduação na UFSC em engenharia elétrica, Rodrigo Selke procurou a Ação Júnior com o objetivo de fazer um plano de negócios para aprimorar sua ideia de empresa: a plataforma de aventuras Honu. Essa plataforma funcionaria como um marketplace, e atuaria nas áreas de turismo de aventura e ecoturismo. Assim, a fim de entender a viabilidade do empreendimento e quais seriam os caminhos mais corretos a serem seguidos, Rodrigo contratou a consultoria da Ação Júnior.

 

Soluções

A solução proposta pela Ação Júnior, baseada no diagnóstico realizado com Rodrigo, consistiu na elaboração de um Plano de Negócios. Assim, a etapa inicial do projeto foi uma análise de mercado, visando entender melhor como a Honu deveria se posicionar no mercado e quais estratégias deveriam ser traçadas. Na sequência, foi feita uma análise da empresa/idéia do cliente, com o objetivo de definir uma identidade organizacional para a mesma. Posteriormente, foram definidas estratégias de marketing e os comportamentos que a Honu deveria adotar enquanto empresa. Por fim,  foi realizado um estudo sobre a viabilidade econômica do negócio. Esse estudo possibilitou um melhor entendimento sobre como deveria ser a estrutura financeira da Honu.  

 

A equipe

A equipe responsável pelo projeto é formada  pelo gerente Eduardo Jubilut e os consultores André Rashid e Matheus Filatro, orientados pelo professor Gerson Rizzatti Júnior.

 

06 de julho, dia da apresentação final.
Return to top of page