|

Ícone-Calendário

Conheça a Consultoria Empresarial e Potencialize os Resultados da sua Empresa!

23 / 10 / 2019

 

Conheça a Ação Júnior e potencialize os resultados da sua empresa através dos nossos projetos de Consultoria!

Se a sua empresa fosse uma pessoa, como estaria a saúde dela hoje?

Quando vamos ao médico, os motivos da consulta podem ser os mais diversos. Dores em lugares desconhecidos, problemas recorrentes, acidentes que exijam urgência no atendimento ou até mesmo um check up, para ter certeza que tudo está em dia. Para uma empresa isso não é diferente!  A consultoria empresarial tem o importante papel de “médico” de empresas, que assim como um médico normal, dá todo o suporte e prescrições para que o “paciente” seja medicado da forma correta. A Ação Júnior é um desses médicos de empresas, que auxilia empreendedores por todo o país desde 1990. 

A Ação Júnior

Essa Empresa Júnior, não governamental e sem fins lucrativos, já atua a mais de 28 anos se comprometendo em realizar consultorias empresariais eficazes para solucionar os problemas existentes e auxiliar empreendedores em todo o Brasil. É formada exclusivamente por alunos voluntários das graduações do Centro Socioeconômico da UFSC: Administração, Ciências Contábeis, Relações Internacionais e Ciências Econômicas. É também amparada por professores doutores, uma extensa rede de ex-membros e instituições parceiras.

A Ação Júnior faz parte do MEJ (Movimento Empresa Júnior), que surgiu na França em 1967 e hoje é propagado para todo o Brasil por mais de 600 empresas juniores e mais de 20 mil empresários juniores espalhados por todo o país. 

Como a Ação Júnior trabalha

Primeiramente a Ação Júnior precisa de uma conversa com os gestores para entender a fundo as áreas da empresa em questão, a reunião de diagnóstico. Após esse primeiro contato, a nossa equipe estuda essa conversa a fim de estruturar a melhor solução para o cliente, apresentando os pontos levantados e as possíveis soluções em um segundo encontro com o gestor. Ambas as etapas não possuem custo, cabendo ao gestor escolher prosseguir ou não com o trabalho de consultoria empresarial com a Ação Júnior

Após esses dois contatos e o fechamento da proposta, dá-se continuidade ao projeto de consultoria empresarial, que têm custo, e esse é integralmente revertido para o desenvolvimento dos membros e da empresa.

Dúvidas recorrentes relacionadas a execução de projetos de consultoria empresarial

  • Quanto tempo dura e quanto custa um projeto de consultoria com a Ação Júnior?

A duração e o preço dependem diretamente do escopo do projeto realizado, que é definido de acordo com as especificidades de cada negócio. Quando a equipe Ação Júnior apresenta a proposta de trabalho, que é feita após a conversa com os gestores, essas informações são repassadas com maior precisão.

  • Meu negócio precisa estar localizado em Florianópolis para realizar um projeto com a Ação Júnior?

Não! A Ação Júnior também realiza projetos à distância, dependendo diretamente das demandas apresentadas. Nesse cenário, as reuniões entre a equipe Ação Júnior e  o cliente acontecem virtualmente, não afetando o desempenho e andamento do projeto.

  • Quem são as pessoas que executam o projeto de consultoria empresarial?

Cada equipe conta com um gerente de projetos e consultores (a quantidade de consultores varia de acordo com a intensidade de cada projeto), responsáveis pela supervisão e execução, respectivamente. 

  • O que eu, como cliente, posso esperar de um projeto com a Ação Júnior?

Espere muito comprometimento da equipe Ação Júnior para com o desenvolvimento da sua empresa. Todos os membros são voluntários que passaram por intensos treinamentos para executarem projetos de qualidade, sempre com foco no cliente e qualidade nas entregas.

  • Qual é o papel do professor no trabalho da Ação Júnior?

A rede de professores auxilia diretamente na supervisão de cada projeto. O professor não entra em contato direto com os clientes, mas está a disposição da equipe Ação Júnior para supervisionar as etapas e garantir que as metodologias utilizadas são as melhores em cada situação.

Assim como uma pessoa investe em uma consulta médica para sanar e evitar problemas de saúde, a consultoria empresarial é um investimento. Evite dores de cabeça e fale com quem realmente pode lhe ajudar. 

A Ação Júnior pode te ajudar. Marque um diagnóstico hoje mesmo!

Por: Clara Nikaedo

Gostou dos conteúdos e quer
aplicar na sua empresa?

Precisa de ajuda?