Cases desucesso
Resumo da empresa
A Cooperativa de Crédito dos Profissionais dos CREAs e demais Áreas Tecnológicas – CREDCREA, surgiu em 2004 da união de um grupo de 33 profissionais da área tecnológica, que sentiu a necessidade de ter acesso a serviços financeiros com condições atrativas e diferenciadas do mercado.
Hoje a CredCrea oferece soluções financeiras completas, com condições atrativas e diferenciadas, aos profissionais de engenharia, arquitetura e demais áreas tecnológicas, sendo atualmente a maior cooperativa de crédito segmentada nem números de associados no Brasil.
Qual o escopo do Projeto?
Foi realizado um estudo de público-alvo.
Quais foram as entregas?
Estudo sobre público-alvo:
Público-alvo é um grupo de consumidores com características em comum que a empresa identifica no mercado e para quem direciona suas estratégias e campanhas.
Definição da Persona:
Persona é um personagem fictício que representa o cliente ideal de um negócio. É baseado em dados e características de clientes reais, como comportamento, dados demográficos, problemas, desafios e objetivos.
Definição das estratégias de comunicação:
Definição do plano de divulgação dos produtos ou serviços da empresa para alcançar o público externo (clientes) ou interno (colaboradores).
Cardápio de ideias:
É um catálogo que sintetiza e tangibiliza todas as ideias geradas no projeto. O resultado final assemelha-se aos das ações táticas de implementação presentes em um planejamento de marketing.
Feedback do cliente
Elogiou bastante a entrega final, assim como Diniz, diretor executivo que também acompanhou a apresentação final. Ambos elogiaram bastante as equipes e inclusive ofereceram emprego para o time.