fbpx

| CASE HONU

| RESUMO DA EMPRESA

Quando estava finalizando sua graduação na UFSC em engenharia elétrica, Rodrigo Selke procurou a Ação Júnior com o objetivo de fazer um plano de negócios para aprimorar sua ideia de empresa: a plataforma de aventuras Honu. Essa plataforma funcionaria como um marketplace, e atuaria nas áreas de turismo de aventura e ecoturismo. Assim, a fim de entender a viabilidade do empreendimento e quais seriam os caminhos mais corretos a serem seguidos, Rodrigo contratou a consultoria da Ação Júnior.

Honu

| SOLUÇÕES

A solução proposta pela Ação Júnior, baseada no diagnóstico realizado com Rodrigo, consistiu na elaboração de um Plano de Negócios. Assim, a etapa inicial do projeto foi uma análise de mercado, visando entender melhor como a Honu deveria se posicionar no mercado e quais estratégias deveriam ser traçadas. Na sequência, foi feita uma análise da empresa/idéia do cliente, com o objetivo de definir uma identidade organizacional para a mesma.

Posteriormente, foram definidas estratégias de marketing e os comportamentos que a Honu deveria adotar enquanto empresa. Por fim, foi realizado um estudo sobre a viabilidade econômica do negócio. Esse estudo possibilitou um melhor entendimento sobre como deveria ser a estrutura financeira da Honu.

| EQUIPE DO PROJETO

A equipe responsável pelo projeto é formada pelo gerente Eduardo Jubilut
e os consultores André Rashid e Matheus Filatro, orientados pelo professor
Gerson Rizzatti Júnior.

Honu e Ação Júnior

    Precisa de ajuda?