Cases desucesso

Resumo da empresa
A Neoway foi fundada em 2002, em Florianópolis, como uma empresa de análise de dados. No ano de 2012, lançou a plataforma Saas, e atualmente a empresa está presente em todo o Brasil, oferecendo além da análise de dados, inteligência artificial para negócios.
Dificuldades
Em 2020, a filial de customer success da Neoway, localizada em Florianópolis, entrou em contato conosco pois os líderes de equipe tinham dificuldades na área de Gestão de Pessoas, haviam “dores” nesse setor da empresa que eles não sabiam como solucionar.
Mas quais eram as “dores” do cliente?
- Ausência da definição das atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo na área de Customer Success, na sede de Florianópolis;
- Carência de métricas para bonificação dos colaboradores;
- Falta de mensuração da produtividade e desempenho das equipes.
Soluções
Plano de cargos e salários:
Depois de entender as dores do cliente, fizemos uma análise dos cargos da época (2020) por meio de entrevistas com os funcionários que operavam na área de CS.
Além disso, elaboramos critérios de progressão salarial e cargo, solucionando a dor de ausência de métricas para bonificação dos colaboradores.
Ao final do projeto, montamos um Plano de Cargos e Salários bem estruturado e atrativo para se trabalhar na área de Customer Success em Florianópolis.
Avaliação de desempenho:
Devido a falta de mensuração do desempenho e produtividade da equipe de CS, elaboramos uma Avaliação de Desempenho Individual para os funcionários da área.
Dessa forma, solucionamos uma das dores do cliente, criando medidas aplicáveis para mensurar o desempenho e produtividade da equipe.
Resultados alcançados
Em 2020, a Neoway ficou na 7ª colocação de Melhores Empresas de porte médio para se trabalhar em Santa Catarina, além de conseguirem a 45ª colocação na categoria “Melhores Empresas para trabalhar em Tecnologia da Informação.