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Pesquisa de Mercado para E.J – confira os benefícios

11 / 03 / 2020


A Pesquisa de Mercado para E.J é uma ferramenta que quaisquer empresas utilizam para ter mais assertividade no seu mercado de atuação. Nas empresas júnior, é a
oportunidade de diferenciação contra os concorrentes. Ela deve ser feita para validar ou não a viabilidade de uma hipótese.

Como implementar uma pesquisa de mercado para E.J?

Uma grande dúvida que surge é diretamente relacionada a qual deve ser o porte da empresa para realizar uma Pesquisa de Mercado? Quanto tempo de atuação ela precisa? A resposta é simples e direta: toda e qualquer empresa, independente do porte, ramo de atuação e tempo de mercado não só pode como deve realizar uma Pesquisa de Mercado. E é aí que entram as Empresas Juniores.

  • Oportunidade

Pelo fato de uma Empresa Júnior possuir naturalmente um ticket médio inferior ao de uma empresa Sênior, é com uma Pesquisa de Mercado que se torna possível buscar ações que a torne mais atrativa sem ser unicamente pelo fator preço. Ou seja, a qualidade e o preparo da EJ também deve ser um fator determinante para a busca de clientes – essa é a oportunidade de entender o seu mercado e direcionar os esforços da sua EJ ao que realmente trará resultados!

  • Intuito

Essa pesquisa busca facilitar o conhecimento e identificação dos erros e acertos em comparação aos concorrentes, além de trazer de forma mais assertiva onde devem ir os esforços para alavancar o negócio e conquistar os futuros clientes. Por isso, uma Inteligência de Mercado traz muitos benefícios para qualquer empresa.

  • Benefícios

Os benefícios de uma inteligência de mercado para uma EJ consiste em pontos importantes, tais como: 

  • Avaliar a aceitação de um produto ou serviço que está para ser lançado (com questionários, pesquisas orgânicas,buscas em bases de dados), e como consequência, mais assertividade na entrada desse mercado;
  • Conhecer os pontos fortes e fracos dos concorrentes, buscando sempre a diferenciação, com uma análise profunda da concorrência (considerando preços, qualidade do serviço);
  • Apontar se a EJ está no caminho certo, ou seja, se possui potencial de longevidade no mercado, sem se deixar interferir pela questão de sazonalidade. Assim, metas são construídas com mais embasamento e assertividade – seja com sua federação ou com a Brasil Júnior. Cada vez mais alinhados!;
  • Compreender qual é o mercado consumidor de determinado serviço, trazendo mais assertividade em campanhas de Marketing e deixando a área comercial da EJ mais direcionada à um cliente mais provável de fechar um projeto. Dessa forma, a ideia é despender menos tempo em prospecção e campanhas, mas mais resultado na geração de leads/clientes.
  • Saber o que o mercado está demandando e consequentemente ter mais facilidade para produtificar determinado escopo e torná-lo uma boa fonte de novos clientes. Isso significa menos esforço na execução de projetos, mas com qualidade garantida. Assim, na hora de alocar os esforços da sua EJ, é possível analisar e prever situações de risco e dificuldades que podem aparecer durante o projeto. Ou seja, melhor relação com o cliente e alinhamento de expectativas desde o início.
  • O que acha de realizar uma Pesquisa de Mercado para a sua Empresa Júnior?

Bora crescer no Mercado de Atuação e ter mais assertividade no setor Comercial da sua EJ? Vamos conversar e descobrir como a Ação Júnior pode te ajudar, pode ser? São 30 anos de atuação, conectando pessoas e desenvolvendo empresas. Marque um diagnóstico gratuitamente com nossa equipe através do nosso email marketing@acaojr.com.br e teremos o maior prazer em atender a sua EJ! Juntos vamos mais longe! O que nos impede de fechar essa parceria de sucesso?

Por: Tales Monteiro

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