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Como o sucesso do cliente pode ajudar sua empresa? Descubra com a Ação Jr
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Sucesso do Cliente: como acompanhar

07 / 05 / 2020

 

Em algum momento você já sentiu que o número de recompras e de clientes fidelizados na sua empresa não é tão alto quanto você gostaria que fosse? Já se deparou com avaliações ruins e más recomendações da sua empresa ou produto oferecido por algum cliente insatisfeito? Se a resposta foi sim para alguma dessas perguntas, provavelmente esse conteúdo sobre sucesso do cliente possa te ajudar. 

É imprescindível para uma empresa ter um bom relacionamento com os seus clientes, visto que eles são a fonte mais confiável de propagandas e indicações da sua empresa – e consequentemente dos resultados efetivos que você deseja alcançar. 

Como garantir o sucesso do cliente?

O principal ponto que estamos levantando aqui é a confiança que o cliente vai ter em você e na sua empresa ao saber que está sendo bem atendido e que suas necessidades estão sendo resolvidas, tanto pela qualidade do produto ou serviço que está sendo oferecida, quanto pela qualidade do atendimento que está recebendo durante e após o seu período de compra.

  • Implementação 

Como vimos anteriormente, o bom relacionamento com os clientes é a base do sucesso de uma empresa. Mas, a principal pergunta deve estar sendo: Como posso implementar essas práticas na minha empresa?

Um bom acompanhamento e sucesso do seu cliente sempre deve começar entendendo a fundo. Quais os desejos, objetivos e comportamentos do consumidor dos produtos/serviços que a minha empresa oferece? Na hora de personalizar o que é oferecido ao consumidor, é necessário estudar e realmente entender o que ele procura.

  • Invista 

Investir em diferentes canais de relacionamento também constitui uma prática que, apesar de simples, tem bastante retorno no mercado. Nessa etapa é necessário fazer investimentos em estratégias de marketing para garantir que a sua empresa tenha fácil visualização e que o consumidor possa ter acesso a notícias e novidades pelo meio de comunicação que ele tem preferência.

  • Acompanhe

O acompanhamento dos seus clientes é necessário não só durante, mas também após o momento de compra. Você como empresário tem o dever de participar do sucesso do seu clientes a partir do contato inicial que ele tenha com o seu estabelecimento. 

Um exemplo de boas práticas para iniciar o sucesso do cliente é solicitando um endereço de e-mail ou número de WhatsApp. Por meio destes, envie formulários de satisfação, pesquisas com clientes e, quando possível, uma mensagem de lembrança em datas comemorativas.

  • Ouça

Por fim mas igualmente importante, durante todo o período que se está em contato com o consumidor do seu produto, é necessário saber ouvir. Seja em reclamações, seja em elogios, o feedback do cliente é a melhor forma de melhora para o produto/serviço que se está oferecendo. Além, claro, do fato de que é muito mais fácil conquistar um cliente ao mostrar que a opinião dele está sendo levada em consideração.

O acompanhamento e sucesso do cliente são um conjunto de práticas que podem ser facilmente adotadas por empresas de qualquer ramo. Ainda, trazem um visível resultado ao longo do tempo. Por meio dessas práticas, a ligação vinda de um cliente para fazer algum tipo de reclamação pode se transformar em uma avaliação positiva quando solucionado o problema.

  • Que tal traçar estratégias para o Sucesso do Cliente?

Os procedimentos citados neste conteúdo são só uma parcela do que pode ser feito para atingir um bom resultado quando o assunto é um bom relacionamento com clientes. Todavia, vale ressaltar que existem diversas outras práticas que podem ser adotadas, como softwares de acompanhamento ou mesmo buscando uma consultoria especializada no assunto. É aí que se encaixam os serviços da Ação Júnior, que já atua a 30 anos no mercado trazendo diversas soluções para seus clientes, nos mais diversos escopos. Agende já uma reunião de diagnóstico gratuita com acadêmicos especializados e vamos dar o primeiro passo para um maior sucesso de sua empresa.

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