| BLOG

Como calcular o ponto de equilíbrio financeiro

Como calcular o ponto de equilíbrio financeiro

Equilíbrio é quando duas forças atuam sobre um sistema anulando-se mutuamente. Em outras palavras, é a posição estável de algo. Assim sendo, no empreendedorismo, quando uma empresa atinge o ponto de equilíbrio financeiro, significa que ela atingiu uma posição de...

ler mais
6 estratégias de geomarketing para aplicar em sua empresa

6 estratégias de geomarketing para aplicar em sua empresa

Certamente você já foi impactado por anúncios após ter frequentado algum lugar, não é mesmo? Provavelmente, essa empresa estava utilizando uma estratégia de Geomarketing.  Os debates acerca do uso de ferramentas que identificam a localização do usuário para captação...

ler mais
Como fazer o controle de atividades na sua empresa

Como fazer o controle de atividades na sua empresa

Controle de atividades nada mais é do que o acompanhamento das atividades dos colaboradores. Apesar de parecer simples, fazer esse acompanhamento sem sobrecarregar os colaboradores é uma atividade bastante complexa.  Assim sendo, é importante, para fazer uma boa...

ler mais
Como montar um plano de ação comercial em 4 passos

Como montar um plano de ação comercial em 4 passos

Ao criar sua empresa, você com certeza teve como objetivo alcançar suas metas de vendas, atingindo o faturamento necessário e batendo recordes, certo? Mas, claro, essa não é uma tarefa tão simples assim, ainda mais sem um plano de ação comercial bem estruturado. Sem...

ler mais
Mapa de empatia: como elaborar e usar no marketing

Mapa de empatia: como elaborar e usar no marketing

Conhecer o seu cliente é fundamental para entender suas necessidades e atendê-lo com eficiência. Para traçar um perfil detalhado e aprimorar as estratégias de marketing, se utiliza um recurso chamado “mapa de empatia”. Mas afinal, você sabe o que é isso? Como elaborar...

ler mais
Estratégia de vendas de sucesso: 4 dicas para um plano de sucesso

Estratégia de vendas de sucesso: 4 dicas para um plano de sucesso

Prestador de serviços, profissional liberal, autônomo, freelancer, dono de indústria ou comércio… seja qual for o seu segmento de atuação, todos somos vendedores. E para atrair clientes e garantir resultados para o seu negócio, é preciso antes de mais nada pensar na...

ler mais

Gostou dos conteúdos e quer
aplicar na sua empresa?

Precisa de ajuda?